(49) 3621.2810

Você está em: Início  Edições  Feridas!Tratar corretamente ou conviver com elas? A solução existe!


Equipe

Revista SOS Saúde
(49) 3621.2810
revistasossaude@hotmail.com

Rua Almirante Barroso, 1151 - Centro
São Miguel do Oeste, SC

Feridas!Tratar corretamente ou conviver com elas? A solução existe!

5 passos para uma cicatrização mais rápida e segura de lesões de pele!

1 Técnicas caseiras para cicatrização

Quase a totalidade das pessoas que sofrem com lesões da pele, sejam elas crônicas ou agudas, vão procurar soluções caseiras para cicatrização. Essa prática é perigosa e poder trazer mais complicações do que benefícios, ainda que algumas técnicas antigas de sabedoria popular tenham efeitos que inicialmente, possam parecer promissores. Os riscos de infecção de lesão com a aplicação de produtos não estéreis são altíssimos.

2 – Profissionais da saúde especialistas em lesões

Por se tratar de um cuidado de médio e longo prazo, em que o tratamento não requer em todos os casos intervenção com medicamentos, os PROFISSIONAIS ENFERMEIROS destacam-se na gestão dos tratamentos de lesões. A demora em procurar um profissional especialista na área, pode trazer sérios riscos ao paciente que pode vir a contrair sérias infecções, amputação de membros e outras complicações.

3 – Produtos especiais para curativos

Assim como a indústria farmacêutica evolui diariamente na concepção de novos medicamentos para as mais variadas doenças, também houve uma grande evolução do mercado de coberturas e terapias para tratamento de lesões. O uso de produtos especiais pode garantir uma redução significativa no tempo de cicatrização, na dor, e custo do tratamento.

4 – Cuidados durante o tratamento

Um tratamento de lesões profundas e crônicas pode levar tempo, isso significa que também devemos programar a rotina do paciente para que haja a melhor aderência e resposta ao tratamento, com cuidados específicos na locomoção, higiene, tratamentos paralelos de saúde e inúmeras outras situações. Um profissional especialista e experiente irá recomendar os cuidados que merecem mais atenção nesse momento.

5 – Cuidados pós cicatrização

Algumas lesões após totalmente cicatrizadas têm um alto potencial de reabertura da pele, como é o caso das úlceras venosas. Isso faz com que cuidados após o tratamento sejam necessários, como hidratantes especiais, protetores cutâneos, meias compressivas e etc. Pacientes portadores de diabetes também tem um grande potencial de adquirir novas lesões, principalmente nos pés e isso demanda cuidados especiais para sempre.

Clínica de Enfermagem Sousa Aguiar

Clínica de Curativos Sousa Aguiar

Responsável técnico Marjorye Sousa | CRT 12692 Coren-RS 436-402

Acesse a matéria na revista


(49) 3621.2810

revistasossaude@hotmail.com

Rua Almirante Barroso, 1151 - Centro
São Miguel do Oeste, SC

Mapa de localização

Revista SOS Saúde © Todos os direitos reservados