(49) 3621.2810

Você está em: Início  Notícias  Aromaterapia como Auxílio no Tratamento de Saúde


Notícias
28/04/2017
Aromaterapia como Auxílio no Tratamento de Saúde

A Aromaterapia é uma técnica que busca o tratamento do ser humano em um sentido mais holístico, de forma natural, por meio da utilização de óleos essenciais (compostos orgânicos responsáveis pelo perfume das plantas aromáticas). Ao serem inalados ou aplicados sobre a pele (uso tópico), os óleos essenciais agem na restauração de energias curativas, equilibrando mente, corpo e espírito. A ação destes óleos acontece por meio de substâncias naturais que penetram na corrente sanguínea, enviando uma mensagem ao sistema límbico (parte do sistema nervoso que é responsável pelas memórias e pelo controle das emoções). Quando o óleo chega ao seu destino, o metabolismo é ativado e isso acaba transformando positivamente os sentimentos do paciente, que tem as funções orgânicas do corpo reguladas.

Segundo a OMS (Organização Mundial de Saúde), a Aromaterapia é uma prática Integrativa e Complementar que permite o tratamento de diversos problemas de saúde, como desequilíbrios físicos, psicoemocionais ou energéticos. Esta prática, ainda pouco conhecida pelo público, também é utilizada como complemento a outras formas de tratamento, proporcionando a recuperação do paciente de forma mais rápida.

A vantagem de se tratar questões físicas e emocionais com os óleos essenciais está, principalmente, no fato de serem melhor tolerados pelo organismo, do que os remédios alopáticos, muito embora esses não devam ser totalmente substituídos. Além disso, os óleos essenciais tem um custo baixo, pois são necessárias apenas algumas gotas para um efeito relativamente rápido e duradouro.

Como é o Tratamento?

Por inalação ou uso tópico, em banhos, massagens, escalda-pés, cremes faciais, corporais, pomadas e bálsamos. Em xampus, aromatizadores de ambiente e sachês. Na moderna gastronomia, em óleos graxos e em preparações culinárias. Inalado, ingerido ou passado na pele, o óleo essencial é assimilado quase que instantaneamente, proporcionando um alívio praticamente imediato. A Aromaterapia é, então, mais um auxílio à moderna Medicina, visto que trata o indivíduo como um todo, na medida em que não é mais possível separar corpo, mente e espírito. O olfato é o sentido que abre a porta da mente, desbloqueia as memórias olfativas e estimula a parte do cérebro onde se manifestam as emoções. Observar a natureza, a forma como ela se expressa e supera suas adversidades, é trazer para a nossa vida um jeito prazeroso de vencermos as nossas dificuldades.

A aromaterapeuta do Dandelion Espaço Terapêutico, Luziana Franzoi, ressalta que este método vem sendo utilizado, no tratamento auxiliar para fibromialgia, dor ciática, enxaquecas, dores no corpo e fadiga, distúrbios como insônia, stress, desequilíbrios emocionais, TPM, dores de cabeça, insegurança, síndrome do pânico, ansiedade e depressão.

Para quem deseja receber a terapia, venha visitar o Dandelion Espaço Terapêutico, um lugar onde vibram as melhores energias. O espaço conta ainda com Terapia Floral, Feng Shui, Reiki, Kabbalah, Psicoaromaterapia, Radiestesia, Quiropraxia, Naturopatia, Acupuntura, Massoterapia, Yoga, Yoga Infantil, Meditação, entre outras, todas ancoradas na Aromaterapia. No Dandelion você conta com uma estrutura completa de atendimento, cursos profissionalizantes, venda de produtos e profissionais altamente qualificados para um integral atendimento.

Dandelion Espaço Terapêutico

Luziana Franzoi Sebben - Aromaterapeuta e Psicoaromaterapeuta - FEBRATE 0218/RSFEBRATE 0218/RS

Nathalia Sebben Livramento - Terapeuta Floral - FEBRATE 0255/RS

Bruna Calza - Quiropraxista - ABQ 0582

Fonte: Revista SOS Saúde

(49) 3621.2810

revistasossaude@hotmail.com

Rua Almirante Barroso, 1151 - Centro
São Miguel do Oeste, SC

Mapa de localização

Revista SOS Saúde © Todos os direitos reservados