(49) 3621.2810

Você está em: Início  Notícias  Quando procurar um psicólogo?


Notícias
10/01/2018
Quando procurar um psicólogo?

Para começo de conversa, psicoterapia é bem vinda a todos. O ser humano é extremamente complexo em muitos aspectos, principalmente no que se refere ao âmbito emocional. Para simplificar a percepção e compreensão do momento da procura de um profissional da psicologia, elenco 4 situações emergenciais:

1- Quando a pessoa está enfrentando prejuízos em uma ou mais áreas da vida: As áreas são relacionamentos interpessoais, lazer, trabalho (motivação/rendimento), conflitos familiares, conflitos no casamento, crianças com baixo rendimento escolar, finanças.

2- Através de Feedback de pessoas próximas ou que convivam com você: Ou seja, ouvir o que os outros pensam a teu respeito. Alguns apontamentos sobre suas atitudes ou comportamentos, quando repetidos, podem dizer muita coisa que, na maioria das vezes não percebemos. Temos a tendência de nos mantermos no mesmo padrão de sentimentos e comportamentos. Talvez seja a oportunidade de uma reavaliação e busca por mudança.

3- Indicação de outros profissionais: Alguns médicos, fisioterapeutas, nutricionistas e outros profissionais da saúde, podem alertar sobre a importância da procura por um psicólogo.

Professores e profissionais da educação também costumam fazer encaminhamentos para a avaliação de problemas no processo de aprendizagem ou mesmo de ordem cognitiva e comportamental.

4- Por vontade própria: Quando a pessoa sente a necessidade, seja por sofrimento emocional, tristeza, stress, mágoas, revolta, diminuição da autoestima, problemas de relacionamentos, luto e outros. Ou simplesmente para a manutenção de seu equilíbrio emocional e melhora da qualidade de vida.

Daiany Morais Lima

Psicóloga e Acupunturista | CRP 12/04446

Fonte: Revista SOS Saúde

(49) 3621.2810

revistasossaude@hotmail.com

Rua Almirante Barroso, 1151 - Centro
São Miguel do Oeste, SC

Mapa de localização

Revista SOS Saúde © Todos os direitos reservados